Ficha dos Deuses

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ficha dos Deuses

Mensagem por Admin em Qua 27 Abr 2016, 8:52 pm


Zeus


Deus dos trovões, senhor do Olimpo também conhecido como Júpiter(Mitologia Romana), Filho de Cronos e Réia. Seus pai tinha o hábito de  devorar seus próprios filhos para que não tomassem seu lugar no trono. Até que Zeus nasceu e sua mãe Réia já cansada de tanto sangue e sofrimento deu a Cronos uma pedra embrulhada no lugar de Zeus, salvando sua vida. Réia decidiu que Zeus seria o ultimo filho e encerraria o reinado de sangue e sofrimento e tomaria o trono do pai.

Zeus tem o poder dos fenômenos atmosféricos e faz relâmpagos e trovões e com sua mão direita e é capaz de lançar chuvas, podendo usar sua força como destruidora, como também chuvas para as plantações.

O deus casou-se três vezes, sua primeira esposa foi Métis a deusa da prudência e com ela teve sua filha Atena. Sua segunda esposa foi Têmis a deusa da justiça. E sua terceira esposa foi sua irmã Hera e com ela teve vários herdeiros, mas o único que foi filho legítimo foi Ares, o Deus da guerra. Hera é muito ciumenta e agressiva já que Zeus desonra sua vida com ela, tendo muitas amantes, e que também acabou tendo muitos filhos fora de seu casamento. Zeus usa seu poder de sedução e até usava as mais belas metamorfoses para conquistar as mulheres. As mais conhecidas são: o Cisne de Leda e o Touro da Europa.

Seus filhos semi deuses carregam nos ombro o peso de ser filho do deus dos deuses,  para serem lideres, perfeito e sem falhas, possuem traços fortes assim como suas expressões e posturas rígidas que são acentuadas pelo corpo forte e escultural e quase sempre revelados em seus olhos que variam do azul ao cinza. Tendem a ser rudes e autoritários, tem forte senso de justiça, e liderança nata o que acabam por impor suas vontades, mais também possuem seu lado arrogante e vaidoso, carregando um temperamento que oscila entre o céu claro e entre dias tempestuosos e explosivos.

Símbolos: Raios, trovoes e águias





Poseidon


Deus dos mares, senhor dos terremotos e tempestades, conhecido também como Netuno (Mitologia Romana), irmão de Zeus um dos três grandes,  sempre representado com um tridente em sua mão. Filho de Cronos e Réia. Seu reino é no fundo do mar e com seu tridente causa maremotos, tremores, além de fazer brotar água do solo.

Casado com Anfitrite, teve um filho chamado Tritão, este aterrorizava os marinheiros com o som espantoso de seu búzio, mas também dele saia sons maravilhosos, também Cimopoleia. Entretanto em sua vida amorosa teve outros nomes e fora de seu casamento teve mais filhos conhecidos por sua crueldade, dois que mais conhecidos são o Ciclope. Poseidon também disputou com Atena, a deusa da sabedoria, para ser a deidade da cidade hoje conhecida como Atenas, porem a sobrinha ganhou a competição e a cidade ficou conhecida com seu nome.

Poseidon é pai de Pégaso, o cavalo alado gerado pelo sangue Medusa assim como de Crysaor, por este motivo sempre esteve muito ligado aos cavalos. Outro caso de amor muito conhecido foi com a sua irmão Demeter, onde ele a perseguiu e ela para evitá-lo se transformou em uma égua, mas o deus se transformou em um garanhão e com ela teve um filho chamado Arion que se tornou o cavalo mais rápido do mundo.

Seus filhos normalmente tem pele bronzeada como a de um pescador, possuem em geral olhos azuis ou esverdeados como o mar e são bonitos e charmosos, emanam um cheiro característico de maresia que podem acalmar e passar boas sensações nas pessoas a sua volta. Costumam se relacionar bem com qualquer criatura marinha. Normalmente são amigáveis e leais, tento uma paixão enorme por cavalos assim como são capazes de controlar a água e falar com os cavalos, podendo se curar na água.

Símbolos: Tridente e cavalo.




Hades


Deus do sub mundo. Também conhecido como Plutão (Mitologia Romana). Hades domina o reino dos mortos, um lugar onde só impera a tristeza. Conseguiu esse domínio através de uma luta contra os titãs, que Poseidon, Zeus e ele venceram. Assim Poseidon ficou com o domínio dos mares, Zeus com o céu e a Terra e Hades com o domínio das Profundezas. Filho de Cronos e Réia, irmão de Zeus, Héstia, Demeter, Hera e Poseidon. É casado com Perséfone (Cora para os romanos), que a raptou do mundo superior para a ter como sua rainha. Ele quase a traiu duas vezes, com a ninfa do Cócito e também quando se apaixonou por Leuce, filha do Oceano.  

É um deus quieto e seu nome quase nunca é pronunciado. Um deus muito temido, pois no seu mundo sempre há espaço para mais almas. Seu mundo é dividido em duas partes: Érebo onde as almas ficam para serem julgadas e o Tártaro, a mais profunda região onde os titãs ficam aprisionados.

O submundo também é cuidadosamente vigiado por Cérbero, o cão de três cabeças e cauda de Dragão, é bem hospitaleiro, pois a entrada ao sub mundo é fácil, porem nunca as deixa sair. O deus quase nunca deixa seus domínios para se preocupar com assuntos do mundo superior. O deus tem o poder de restituir a vida de um homem, mas fez poucas vezes e muitas delas a pedido de sua esposa. Também é conhecido como Invisível, pois seu capacete o protege de todos os olhares.

Seus filhos possuem peles pálidas, brancas ou negras. Seus traços são fortes e rígidos, não gostam do uniforme do acampamento pois preferem o preto. Eles geralmente possuem um aspecto sombrio, com características do pai. Não são muito sociáveis e por vezes também são tímidos. Conseguem se comunicar com os mortos e são quase os únicos que podem entrar e sair do submundo sem serem mortos.

Símbolo: Caveira




Hera


Deusa dos céus, do matrimonio, das esposas e dos partos. Também conhecida como Juno (Mitologia Romana). Filha de Cronos e Réia. Rainha do Olimpo, governa o Olimpo ao lado do seu marido e irmão Zeus. Tem a fama de ser muito ciumenta e com razão, pois Zeus é muito infiel, de todos os filhos que Zeus teve, apenas dois foram com a deusa: Ares, o deus da guerra e Hefesto, deus do fogo e forja. A deusa sempre quis ser a mais bela considerava-se digna da posição por ser a “Rainha dos Deuses” e não gostou muito por ser deixada para trás pela deusa da Beleza, Afrodite.

Hera considera muito o casamento e foi muito humilhada por Zeus em suas traições. Em um desses episódios de ciúmes foi com a deusa Calisto que por ter muita beleza conquistou o marido de Hera, e para separa-los a transformou em uma Ursa. Calisto ficou muito isolada de todos e também com medo da floresta por causa dos caçadores. Até que um dia ao reconhecer seu filho Arcas correu para Abraça-lo, mas Arcas não a reconheceu e já preparava para lançar sua lança, Hero vendo tudo que acontecia transformou os dois em constelações, a Ursa maior e Ursa menor.

Outro episódio de ciúmes de Hera foi quando Zeus, por saber que Hera estava chegando e ele estava com uma de suas amantes (Io), para engana-la transformou a amante em uma vaca. Hera, muito desconfiada, pede para Zeus aquela vaca de presente e o deus não podendo negar o presente, a dá a esposa. A deusa então coloca aquela novilha aos cuidados de um monstro de muitos olhos, Argos, este que ao dormir nunca fecha todos os olhos, assim Io sempre estava sendo observada. Zeus ao ver o sofrimento de sua amante, pede para Hermes que mate Argos. Hermes toca uma música e faz o mostro dormir e fechar todos os olhos, após isso, Hermes arranca-lhe a cabeça.  

Muito triste pelo acontecimento, Hera pega todos os olhos e coloca na cauda de um pavão, onde eles estão até hoje. A deusa continuou a perseguir Io, mas com uma promessa de Zeus que disse que nunca mais terá nada com a amante, Hera aceita a promessa e devolve a aparência humana a Io. Hera por muito tempo não só perseguia as amantes, mas também os filhos que o marido teve fora do casamento. Hera não possui filhos fora do casamento, pois sendo dessa do casamento, jurou ser fiel a seu marido, mas auxilia os campeões devotos a deusa, que recebem seu auxilio.

Os devotos escolhidos de Hera nem sempre são fieis da deusa, sendo apenas uma parceria justa ou temporária, por ser a deusa do matrimonio o seu chalé e mais honorável, estando quase sempre vazios. Os que são reconhecidos  mantem certa distância dos filhos de Afrodite e Zeus como um instinto.

Símbolos: Romã e pavão.




Deméter


Deusa da terra, colheita e estações do ano. Também conhecida como Ceres (Mitologia Romana). Filha de Cronos e Reia. Com Iásion, teve um filho chamado Pluto, que morreu após ser atingido por um raio de Zeus enviou por descobrir que Deméter e Iásion eram amantes. Zeus teria cegado Pluto por ele ser tão generoso e só conceder suas riquezas as pessoas honestas, e cego ele não poderia diferenciar.

Outra história triste em sua vida, foi quando sua filha Perséfone foi sequestrada por Hades, deus do submundo e se casaram. Mas a deusa conseguiu que sua filha passasse uma parte do tempo ao seu lado e outra com seu marido no inferno. Quando sua filha está com ela, a primavera reina e quando está com Hades, o inverno chega.

Ela também teve um filho com o deus dos mares, Poseidon que a desejava muito. Porem a deusa não o desejava e em uma tentativa de tirar Poseidon de sua vida, se transformou em uma égua, mas ele soube de seu plano e se transformou em um garanhão e assim nascendo Aríon. Nessa época que Poseidon teve essa atitude, foi a época de fome, pois a deusa ficou indignada e saiu do Olimpo, então a terra do mundo ficou estéril. Foi então que recebeu outros nomes, como Negra por ter luto, Erínia por causa de sua ira. Então Deméter decidiu se banhar no rio Ládon, este capas de apagar as mágoas, foi assim que a Deusa resolveu voltar ao Olimpo.

Seus filhos semi-deuses são bonitos porem andam de jeito simples demais. São na maioria das alegres e com boas energias, não deixam de lado a gentileza e a paciência conversando com todos. Tem muito contato com as ninfas e Sátiros ou qualquer espirito da natureza, assim como sua mãe conseguem controlar a natureza.

Símbolos: Espiga de trigo




Ares


Deus da Guerra violênta. Conhecido também como Marte (Mitologia Romana). Filho legitimo de Zeus e Hera. Herdou seu mau gênio da mãe e a força do pai. Ares é um guerreiro e gosta muito de guerras, batalhas e brigas, muito violento e sanguinário. O deus só encontra sua paz no meio da batalha e lutas.

Tinha como amante a deusa do amor, Afrodite. Com ela teve vários filhos, Deimos e Fobos sempre o acompanhavam nas batalhas. Eros que herdou de sua mãe de roubar os corações com flechas, até mesmo sua mãe foi uma dela. Também Harmonia e Anteros. Porém, Hefesto o marido de Afrodite acabou descobrindo sua traição e soube que eles iriam se encontrar em seu palácio, assim preparou uma armadilha para os dois. Na cama ele colocou uma rede invisível e os prendeu, avisando a todos os Deuses para que todos pudessem ver e presenciar a traição. O casal de amante, acabaram presos e depois de um longo tempo separados. Mesmo possuindo uma fama ruim, Ares sempre foi um grande protetor de seus filhos.

Com sua fama, era detestado pelos deuses, até mesmo seu pai Zeus não gosta dele. Embora mesmo sendo deus da Guerra, perdeu muitas batalhas. Tem como sua principal rival a irmã, Atena que é a deusa das guerras estratégicas que ganhou dele inúmeras vezes.

Seus filhos semi deuses costumam ser grandes, atléticos, musculosos ou simples carrancudos. Não costumam ligar para a aparência. Quando irritados, o que é comum, seus olhos parecem pegar fogo, possuem um olhar com malicia e por varias vezes maldade que nenhum outro semi deus possui. Costumam não levar desaforo pra casa.

Símbolos:  Espada e Javali




Atena


Deusa da sabedoria, justiça, inspiração e estratégia. Também conhecida como Minerva (Mitologia Romana).Filha do primeiro casamento de Zeus com a Deusa Métis. É uma deusa virgem, linda guerreira e protetora dos heróis escolhidos por ela.

Atena é a filha predileta de Zeus, porém quando sua mãe ficou gravida, Zeus teve o mesmo medo de seu pai Cronos, medo que sua filha tomasse seu trono e convenceu sua esposa Métis a participar de uma brincadeira divina, onde cada um se transformaria em um animal, diferente e Métis pouco prudente se transformou em uma mosca e Zeus a comeu. A mãe de Atena se instalou na cabeça de Zeus e com o passar dos anos, o deus dos Deuses começou a sentir uma forte dor de cabeça, assim pediu para que Hefesto desse uma machadada, foi ai que Atena saltou de dentro do cérebro do pai, já adulta com sua armadura, escudo e elmo.

A deusa leva uma lança em sua mão, não em sinal da guerra, mas sim uma estratégica para vencer. Atena e Poseidon, chegaram a disputar o nome de uma importante cidade grega, para isto estabeleceram um concurso: Quem desse o melhor presente a cidade ganhava. Seu tio presenteou a cidade com os cavalos e Atena além de domar o cavalo ainda deu como presente uma Oliveira, que produzia alimento, óleo e madeira. E foi assim que a cidade de Atenas recebeu este nome.

Apesar de ser uma deusa virgem, Atena possui filhos semideuses nascidos assim como ela de um pensamento, de uma ideia, ou apenas de um amor intelectual, seus filhos possuem olhos cinzas, e cabelos dourados em sua maioria, não se preocupam com a aparência e normalmente estão com o uniforme do acampamento. Por vezes parecem anti-sociais por preferirem os livros a contato humano, mas isso não os impedem de tagarelarem horas sobre um assunto que os interessa.

Símbolos: Coruja e Oliveira.




Apolo


Deus do Sol. Nascido de um caso de Zeus com Latona (Leto) e irmão gêmeo de Artemis. Mesmo conhecido principalmente como deus do sol, possui várias outras atribuições  como música, medicina e da profecia, além de ótimo caçador e exímio arqueiro. Também conhecido como Febo (Mitologia Romana), é considerado o deus da juventude e da luz.

Por ser um deus belo e ter muitas qualidades, quis ser bem mais que Eros, o cupido. O deus afirmou que suas flechas eram bem mais poderosas que as do filho da deusa do amor, mas o Cupido argumentou sobre suas flechas não serem apenas poderosas, e que atingiriam até o próprio Apolo. Sem acreditar no Cupido, Eros lançou uma flecha no coração do deus Apolo, a ponta era de ouro e o deus se apaixonou pela moça Dafne, mas cupido para mostrar que era mais poderoso lançou uma flecha de chumbo no coração da moça que passou a repudiar Apolo e a sua paixão.  Dafne não aguentando mais o deus do sol a perseguindo, pediu a seu pai Peneu que mudasse sua forma e atendendo seu pedido ele a transformou em um Loureiro. Inconformado com a perda da amada, Apolo passou a usar uma coroa com as folhas de louro.

Seus filhos semideuses normalmente são bronzeados e dificilmente são altos, mas possuem um porte atlético e por vezes definidos. Costumam ser bem simpáticos, comunicativos, calorosos e brincalhões. Podem ser bons curandeiros como caçadores, sendo conhecidos por sua ótima pontaria no arco é flecha.

Símbolos: Sol e Lira




Ártemis


Deusa da caça, da Lua. Também conhecida como Diana (Mitologia Romana). Nasceu de um caso de Zeus com Latona (Leto) e seu irmão gêmeo é Apolo. É a divindade responsável pelas atividades de caça e é representada pela Lua arisca e selvagem. Constantemente seguida de perto por feras selvagens, como lobos e leões. Sempre carrega consigo seu arco dourado e nas costas um coldre de flechas.

Quando era criança, Zeus a questionou sobre seu maior desejo e ela sem pensar duas vezes pediu a seu pai que pudesse circular livremente pelas matas e que fosse dispensada para sempre da obrigação de se casar. O pai imediatamente realizou seu sonho.

Embora seja contraditório a personalidade ambígua de Artemis, na verdade está associada á dupla faceta do feminino, que protege e destrói, concebe e mata. É uma deusa casta e protetora da virgindade, não possuindo filhos.

Sem filhos Artemis concede sua benção apenas a garotas, sejam semideusas filhas de outros deuses ou apenas mortais que mostrem seu valor, todas elas são jovens e para se tornarem uma de suas caçadoras precisam se abdicar dos homens, se tornando imortais apenas sobre o efeito de envelhecer podendo morrer em campo de batalha, nunca ficando doentes, segue a deusa em suas jornadas é tem um chalé honorável no acampamento meio sangue.

Símbolos: Lua e cervo. arco




Hefesto


Deus do fogo e da forja. Também conhecido por Vulcano (Mitologia Romana). Filho de Zeus com Hera, porém este nasceu muito feio e com a aparência de um anão, possuia problemas na perna, sua mãe Hera envergonhada o jogou no mar. Mas com muita generosidade foi recolhido pela deusa Tétis. É ele quem produz os raios e trovões de seu pai, Zeus com seu poder do fogo e metais. Também construiu o Tridente de Poseidon, as flechas de Apolo e a armadura de Aquiles.

Hefesto ao ser cuidado por Tétis durante nove anos cresceu e aprendeu a trabalhar com metal e a fazer joias também. Um dia sua mãe Hera viu uma de suas jóias, gostou muito e quis saber quem as fazia, foi quando soube que era seu filho rejeitado, assim o quis de volta no Olimpo, porém Hefesto recusou o convite. Mas Hera não desistiu da volta de seu filho e pediu que Dionísio o convencesse a voltar. Este só conseguiu após embriaga-lo com seu vinho e com uma mula ajudando ele a carregar Hefesto para o Olimpo.

Um tempo antes de voltar para o Olimpo, Hefesto se vingou de sua mãe, construindo um lindo trono de ouro e mandou entrega-lo. Sua mãe muito contente, se sentou nele, mas havia fios transparentes que seguraram Hera ao trono e ninguém conseguia tirá-la, a não ser que Hefesto o fizesse. Quando a soltou disse que só voltaria ao Olimpo apenas se sua mãe lhe desse a mão da mulher mais bela.

No Olimpo ele continuou suas criativas obras, Hera para reparar seus danos lhe deu a mão de Afrodite. E ele se casou com a filha do amor, porem a deusa sempre manteve um caso com Ares. Quando Hefesto soube da traição de sua esposa, preparou uma armadilha para os dois. Colocou uma rede com fios transparentes em sua cama e quando os dois se deitaram ficaram amarrados e os humilhou perante aos demais Deuses. Logo após sua separação casou com Caris, deusa da graça e primavera, foi quando ele teve paz.

Seus filhos semideuses são geralmente grandes e musculosos e um pouco desajeitados com as pessoas, são brutos e resistentes. Normalmente não possuem medo de nada, porém com os mais íntimos conseguem ser gentis e simpáticos, são muito habilidosos com as mãos, trabalhadores natos em tudo que seja mecânico, entre seus filhos alguns casos raros surgem aqueles que conseguem emanar fogo das mãos.

Símbolos: Machado e chama.




Afrodite  


Deusa do amor, da beleza. Também conhecida como Vênus na (Mitologia Romana) . A deusa nasceu após Cronos cortar os órgãos de Urano (seu pai) e jogá-los ao mar, formou-se em torno desse órgão uma espuma branca que, misturando-se ao mar, como se fosse uma fecundação deu origem a Afrodite.  

A mais bela e sedutora das deusas e é quem governa as múltiplas formas de amor e paixão, sempre envolvida por seu magnetismo intenso, sedução e pelo glamour. Seu poder de atração é tamanho que todos os deuses brigam por causa dela, ao mesmo passo que ela ignora tudo solenemente. Afrodite é temida por suas explosões de ódio quando seus caprichos são negados.

A deusa se casou com o deus do fogo, Hefesto, após este exigir a sua mãe Hera a mulher mais bela para se casar. Porem Afrodite teve inúmeros amantes, entre eles Hermes, o deus mensageiro, teve com ele Hermafrodito (mistura dos nomes dos pais), que tinha como características além da beleza dos pais, os órgãos sexuais de ambos os gêneros. Com o deus do sol, Apolo, teve Himeneu o deus do casamento. Com Dionísio, o deus do vinho teve o filho Príapo, o deus da fertilidade. Com o mortal Anquises, teve Enéias, que foi o herói da guerra de Tróia.

Seu principal amante é Ares, o deus da guerra. Com ele teve diversos filhos, como Eros, Anteros, Deimos, Fobos, Harmonia, Adrestia, Himeros e Pothos. Hefesto acabou por descobrir a traição dela com Ares e armou uma armadilha para os dois, humilhando o casal de amantes perante aos outros deuses.

Apesar de ser conhecida como deusa do amor, Afrodite é muito vingativa e não tem piedade de seus inimigos. Tem como principais rivais a Deusa Hera e Atena, essa desavença acabou dando origem a guerra de Tróia.

Seus filhos semideuses que não são apenas bonitos, mais belos! O poder de beleza e sedução que circula e emana deles é poderoso. Os homens possuem corpos definidos, mas nunca são musculosos e as mulheres possuem corpos esculturais, com seios fartos e curvas delineadas, o traço do rosto de ambos os sexos são finos. Na maioria das vezes se apaixonam fácil, porem tem dificuldade de se manterem fiéis, por acharem o amor totalmente livre, às vezes são arrogantes e metidos.

Símbolos: Rosa e pomba




Hermes


Deus mensageiro, dos viajantes, dos ladrões e da adivinhação. Também conhecido como Mercurio (Mitologia Romana). Filho de Zeus com a ninfa Maia, a mais jovem das Plêiades. Chamado de trapaceiro por sua ambiguidade, ao mesmo tempo mensageiro dos deuses e também fiel mensageiro do mundo das trevas.

Ainda muito pequeno, Hermes conseguiu sair do berço e roubou um rebanho do Irmão Apolo, criou o fogo e assou duas reses. Para enganá-lo, calçou as sandálias ao contrário para que o irmão seguisse a pista falsa. Quando Apolo descobriu o roubo foi exigir de Hermes a devolução das reses, mas o deus negou tudo se desculpando por ser ainda uma criança. Apolo previu que seu irmão se tornaria o mestre dos ladrões. Mais uma vez, Hermes enganou seu irmão Apolo e lhe deu uma lira feita de casco de tartaruga dizendo ser uma homenagem por suas habilidades musicais, o deus do sol encantado se esqueceu do gado.
Apolo temendo que seu irmão voltasse a enganá-lo, exigiu que o irmão jurasse que nunca mais iria enganá-lo e em troca ele o tornaria rico, honrado e famoso. Hábil em tudo que empreendesse honestamente, tanto na palavra como nos atos. Deu a Hermes três virgens aladas que ensinaram a divinação e diziam a verdade quando alimentadas com mel.

Hemes teve vários amores com deusas, semideusas e mortais. Com Afrodite teve Hermafrodito. Pã junto a ninfa Driope, tentou seduzir Hecate às margens do lado Boibes. Relacionou com Peitho, a deusa da persuasão, tomando-a como esposa. Tentou cortejar Perséfone, mas foi rejeitado.

Seus filhos semideuses possuem traços finos, olhos azuis;O sorriso malicioso que nunca deixa os lábios, contam piadas nos momentos mais inoportunos, malandros e travessos. Possuem ótima lábia, assim como movimentos ágeis e compulsão por roubos.

Símbolos: Sandálias aladas e caduceu.




Dionísio


Deus do vinho e da vegetação. Também conhecido como Baco (Mitologia Grega). Filho de Zeus com Semele, ele é o único ser divino gerado por uma mortal. Semele foi seduzida por Zeus, que se disfarçou como homem. Hera a irmã e esposa do deus possuída pelo ciúmes, armou uma cilada para a mãe de Dionisio. Fazendo-se passar pela ama de leite da princesa, ela convenceu Semele a pedir a Zeus que se apresentasse diante dela com suas vestes mais brilhantes. Ele obrigado a cumprir a promessa feita à amada, mesmo consciente do que aconteceria, porque havia jurado pelo Estige, o rio da imortalidade, voto este que nem mesmo uma divindade poderia romper. Como ele esperava, Semele transformou-se em pó, pois não suportou seu brilho. Tudo que ele pode fazer foi salvar seu filhos, retirando-o do ventre materno e gerando-o em sua própria coxa, até seu nascimento.

Após o nascimento, a criança foi entregue à tia, que o educou com o auxilio das dríades e ninfas. Ao crescer, o deus foi enlouquecido por Hera, inconformada com a traição do seu marido. Dionisio então passou a circular por todos os recantos do planeta. Ao encontrar a deusa Cibele, na frigia, ela lhe concedeu a cura e o formou dentro das cerimonias religiosas que ela cultivava.

Assim que ele se tornou deus do vinho e da vegetação, quando Sileno lhe transmitiu a arte de produzir vinho, de semear a vinha, cortar os galhos e colher as uvas. Desta forma, assumiu o papel de revelar aos mortais os segredos do cultivo de videira.

Seus filhos semi deuses normalmente são bochechudos, as maças do rosto sempre rosadas e lábios levemente carnudos. Não costumam se importar com os demais, mas sim apenas consigo mesmo, podem parecer um pouco loucos ou que estão bêbados o tempo todo. São os mais promíscuos semi deuses.

Símbolos: Vinheira, Vinho

avatar
Admin
Admin

Mensagens : 107
Data de inscrição : 14/02/2014

Ver perfil do usuário http://filhosdosdeuses.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum